Carteira de Vacinação será exigida para entrada em eventos no geral

A partir de agora, para entrar em estabelecimentos, casas noturnas, clubes e festas em toda a capital paulista, será necessário apresentar a carteira de vacinação, que deve conter pelo menos as duas doses da vacina. A medida passou a valer desde a última sexta-feira, 07, após publicação no Diário Oficial da cidade.

A ação faz parte das novas medidas adotadas na capital diante da atual situação da pandemia de COVID-19, que registra um aumento considerável de casos decorrentes da disseminação da variante Ômicron. 

Para adquirir o seu cartão de vacinação, é só acessar o App e-saúdeSP, disponível para dispositivos IOS e Android. No aplicativo, você tem acesso às datas de aplicação das doses, o seu nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code, que você deverá apresentar na entrada dos estabelecimentos. 

Como acessar o passaporte

1 – Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.

2 – Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha. 3 – Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

LEIA TAMBÉM: