Cursos gratuitos: inscrições do Pronatec retomam nesta quarta e quinta-feira

0

As inscrições para os cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) retomaram a partir de hoje (02) e vão até amanhã.  Foram abertas vagas nas regiões norte, sul, leste e central. Parte delas recebeu inscrições na semana passada.

Os interessados devem procurar os locais para matrícula de acordo com o curso escolhido e na data estabelecida para entrega de documentos. As atividades que recebem matrícula são: Inglês Básico; Introdução a Interpretação em Língua Brasileira; Operador de Caixa; Administrador de Banco de Dados; Assistente de Produção Cultural; Auxiliar Biblioteca; Espanhol Básico; Programador Web e Recepcionista.

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), que atendeu na semana passada o público para a primeira fase de adesão, alerta que restam vagas para as áreas de Desenvolvedor de Aplicativos de Mídias Sociais, Organizador de Eventos, Francês Aplicado a Serviços Turísticos, Instalador e Reparador de Equipamentos de Transmissão em Telefonia, Recepcionista de Eventos, Recreador e Vendedor. Nesses casos, procurar o local de inscrição até o dia 3.

O início das aulas está previsto para 7  de maio e as turmas serão compostas por até 25 alunos. Os cursos têm prazo de duração entre três e cinco meses.

Os alunos selecionados contarão com bolsa-auxílio de R$ 3,75 por hora aula assistida. O valor pode chegar a até R$ 300,00 mensais. No fim do curso, o participante receberá certificado profissional, desde que tenha cumprido a carga horária. Serão matriculadas as pessoas com idade a partir dos 15 anos e a escolaridade varia conforme o curso escolhido.

Para participar, os interessados devem comparecer nos locais de inscrições com cópias do CPF, documento de identidade (CNH, RG ou carteira profissional), certificado de reservista (para homens), comprovantes de residência e de escolaridade. Na inscrição, também é necessário levar uma foto 3×4. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por responsável legal. As matrículas ocorrerão entre às 10h e às 16h, mas antes a dica é conferir os cursos e os locais de realização das aulas com antecedência.

Veja nesse link lista completa com os cursos, locais de inscrições e especificações

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta