Cristina Josefa | Eleições 2018: Não perca sua sanidade mental

0

Não perca sua sanidade mental. Não se perca das suas amizades reais. Não destrua o que é tão difícil construir. Permita, sim, que as inspirações te elevem e, ao mesmo tempo, ative todos os sentidos para possíveis manipulações.

A manipulação esconde sua essência atrás de uma pele que não é a sua; que não lhe representa; que não tem a sua voz.

Quando inspiramos o outro, geramos novas ações positivas, que agregam de forma leve e natural, diferente das imposições quadradas.

Sejamos bons ouvintes. Nem toda resposta precisa ser dada imediatamente. Reflita. Pondere.

Como disse o poeta: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” Raul Seixas

Os Dias são Tensos

As pessoas estão “armadas”, predispostas à guerra. Com armaduras, cruéis, cheias de seus “SIMs absolutos”. E, ao mesmo tempo, ao redor, tantos precisando de luz, de uma mão estendida, de paz.

Tantas mobilizações, tantos gritos, tantas bandeiras, … Enquanto isso, tantos sofrendo pelo óbvio perceptível – e visível que insistimos em não enxergar.

Posicionar-se é dar autoridade ao nosso ponto de vista em prol do que é lícito e que atinge o todo. Isso precisa ser uma constante saudável. Lutar sim, com sabedoria e respeito e, respeito não é dizer o que querem ouvir e sim, o que precisa ser dito, de uma forma que junta e não que espalha.

Em paralelo, se nos dedicarmos também à solidariedade, à cooperação, à doação, fará de nós, cidadãos,  democráticos e mais humanos, com feitos muito mais profundos e representativos.

O amor vazio das #Hashtags

Viver o Amor em Ação vai além das #Hashtags das Redes Sociais. Isso é audiência.

Hoje, postamos o #Amor e, em seguida, massacramos o outro, sem dó!

#MaisAmor são méras palavras em negrito, sem consistência e profundidade.Que os nossos atos não precisem ser reafirmados “na praça pública virtual” e, sim, que ele atinja e mobilize o bem, para todos.

Compartilhar.

Autor

É uma entusiasta do Turismo de Aventura e encantada pela Natureza. Atuou no Teatro. Conectada com a arte em suas diversas manifestações. Fã declarada de aeroportos e suas ricas conexões. Profissional do segmento de turismo, empreendedora, mentora e tem como Mestria o Ato de aconselhar.

Deixe uma resposta