Cristina Josefa| A esperança tem poder tanto quanto a falta dela

0

Vivemos em tempos difíceis. Somos suscetíveis aos acontecimentos em volta. Não dá pra ficarmos inertes às tragédias do mundo, do país, do nosso radar – sem contar com o mundo a parte, que é o nosso infinito particular.

Não é fácil! Nos sentimos debilitados. Viver numa bolha de proteção também não resolveria, acho até que desovaria novos problemas – já imaginou?

Então, a exposição é uma realidade e os ataques diários também. Somos condicionados a acreditar que é isso e ponto.

A bandeira da mudança é você!

Em paralelo, alguém precisa levantar a bandeira da mudança de atmosfera para que a luz encontre o seu feixe e entre. E quem é o sujeito dessa frase? Resposta: Eu, Você, Nós!

Não iremos ignorar os fatos – claro que não – mas, ao mesmo tempo, eles não podem nos governar! Os anticorpos, as munições precisam ser desenvolvidas em nós. Não é mágica, é esforço.

A esperança tem poder  tanto quanto a falta dela. A positividade tem força tanto quanto a ausência dela.  Então, não limite o seu olhar!

Estratégias

Tenho provocado em mim exercícios diários, pois não me faz bem e nem gera saúde seguir a correnteza. Como?

  • Traçando metas e vislumbrando o alcance;
  • Tomando decisões que doem em prol de algo maior;
  • Adestrando meus “de repentes”, visando chegar no objetivo;
  • Aceitando algumas coisas do agora porque, em toda situação, podemos aprender;
  • Etc…

Enfim, este não é um texto de autoajuda e|ou motivacional, é,  sim, um despretensioso relato de vida real, de uma pessoa comum,  que se esforça – diariamente –  em prol de dias melhores, dentro e fora de mim.

Compartilhar.

Autor

É uma entusiasta do Turismo de Aventura e encantada pela Natureza. Atuou no Teatro. Conectada com a arte em suas diversas manifestações. Fã declarada de aeroportos e suas ricas conexões. Profissional do segmento de turismo, empreendedora, mentora e tem como Mestria o Ato de aconselhar.

Deixe uma resposta