Confira 5 parques da zona sul de SP com atividades culturais

0

A zona Sul, a mais extensa e a mais verde de São Paulo,  não impressiona apenas pelo tamanho, mas também pela grande quantidade de atrações que oferece aos turistas e moradores da cidade. A região oferece diversas opções para os apreciadores da cultura, do esporte, da natureza e do lazer  e abriga  importantes parques, que você pode conferir a seguir: 

 

Parque Burle Marx

Além da ampla fauna e flora, esta área de 138 mil m² (tombada pelo Patrimônio Histórico – Condephaat) conta com edificações valiosas para nossa história e arquitetura, como a "Casa de Taipa e Pilão", datada do século XIX e utilizada pelo denominado “Ciclo Bandeirista”. 
Este parque é totalmente voltado para o lazer contemplativo e sua principal finalidade é a aproximação da população com a natureza, proporcionando agradáveis passeios adentro da vegetação constituída de espécies remanescentes da Mata Atlântica, sendo sua fauna superior a 89 espécies, na grande maioria avifauna.

Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 7h às 19h

Preço: Grátis

Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200 (Morumbi)

Telefone: 3746-7631

 

Parque Ecológico Guarapiranga
 

Com 250,30 hectares de extensão, o parque promove a preservação e proteção da fauna e flora no entorno da represa, além de proporcionar atividades de cunho cultural, ambiental e recreativo aos visitantes, sobretudo aos moradores da região.

Terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 8h às 17h

Preço: Grátis

Estrada da Riviera, 3286 (Riviera Paulista)

 Parque Barragem

Implantado em parceria com a Subprefeitura, o parque, localizado em uma área de 88.584 m², abriga o monumento em homenagem aos “Heróis da Travessia do Atlântico” de autoria de Otone Zorlini, pista de caminhada, campo de futebol, playground infantil, playground da longevidade, ciclovia, horta-escola, praça e píer.

Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos, das 6h às 19h

Preço: Grátis

Rua Doutor Caetano Petraglia Sobrinho, 41 (Jardim Guarapiranga)

Telefone: 5524-8403

 

Parque da Independência

Localizado em uma área de 161.300m², o parque é um marco histórico nacional. Na Colina do Ipiranga, junto ao Riacho do Ipiranga, D. Pedro I declarou o país independente de Portugal em 1822. Possui vegetação composta por áreas ajardinadas e bosques heterogêneos. No jardim francês à frente do Museu Paulista destacam-se topiárias de azaleia, buxo e falsa-figueira-benjamim, canteiros de rosas e arranjos de palmeiras e pinheiros.

Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 5h às 20h

Preço: Grátis

Avenida Nazaré, s/nº (Ipiranga)

Telefone: 2273-7250

 

Parque do Ibirapuera

Localizado em uma área de 1,6 milhões de m², o parque aloja importantes prédios públicos, vários museus, planetário e o pavilhão japonês, com jardins e lagos característicos. Na área livre há pistas de cooper, quadras esportivas, ciclovia, além de um grande viveiro de plantas. Estão no parque o prédio da bienal, o ginásio de esportes, o Museu do Presépio, o Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisco em homenagem aos soldados mortos na Revolução Constitucionalistas de 1932 e o monumento às Bandeiras. Considerado uma das mais importantes áreas verdes da cidade, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado por ocasião das comemorações do IV Centenário da fundação da cidade de São Paulo em 1954.

Segundas, terças, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 5h às 0h

Preço: Grátis

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº. (Ibirapuera)

Telefone: 5574-5177

Share.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: