Um mês após promessa de entrega, rampa de acesso ainda está em obras em Paraisópolis

rampa_acessoEm obras desde agosto do ano passado, a rampa de acesso ao condomínio Paraisópolis B, cujo prazo inicial para entrega era outubro de 2013, sendo mais tarde adiado para janeiro deste ano, continua a não dar acesso aos moradores, já que, passado o prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), o local ainda está interditado.

Tão esperada pelos moradores da comunidade com a promessa de facilitar o deslocamento, a rampa, localizada próxima à Rua Melchior Giola e Rua Iratinga, irá facilitar não só o acesso a pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, como também os pedestres que passam pelo local diariamente, que encontrarão na rampa uma forma mais prática do que descer o escadão para chegar até o outro lado, onde estão localizados mais condomínios, creches e escolas.

Uma das maiores reclamações dos moradores de Paraisópolis era e ainda é a falta de acessibilidade nas ruas e calçadas e também a falta de rampas nas escadas que dão acesso aos prédios. Após perceber essa demanda da comunidade, a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) reivindicou a adequação da escada e também a construção de uma rampa de acesso. A obra enfim foi autorizada, mas a maior dificuldade é a demora em cumprir os prazos estabelecidos, já que a inauguração da rampa é aguardada há quatro meses.

Questionada novamente quanto ao atraso na conclusão e entrega da obra, a Sehab e a Delta Construção, uma das empresas do consórcio responsável pela obra, informaram que o atraso se deve por dificuldades na escavação do muro, causadas pela falta de estrutura das casas que estão atrás do local, o que resultou, segundo a construtora, em uma diminuição do tamanho das escavações, ocasionando um atraso na frente de serviço.

A empresa informou também que a previsão de entrega é ainda este mês. No entanto, quem observa o local consegue enxergar que ainda falta o principal, começar a construção da rampa. Por um lado os moradores recebem a posição de que será “inaugurada”, de outro, percebem que isso ainda está longe de acontecer, já que o local, como a construtora mesmo informou, está ainda em obras.

Até o fechamento desta edição a construtora informou ao Jornal que o muro do condomínio B estava sendo finalizado e que a rampa seria iniciada em seguida. Além disso, anunciou a contratação de mais funcionários, o que, segundo a empresa, irá contribuir para o andamento das obras não só da rampa como de outras divisões de trabalho em obras pela comunidade.

Digiqole Ad
+ posts

Comunicador social
Fundador @espacodopovo
CEO @criabrasilcomunicacao
Co-fundador @g10favelas

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *