Assembléia da União dos Moradores de Paraisópolis em defesa do Direito à Moradia

179145_541481399244581_905345559_n
Hoje quem anda por Paraisópolis percebe que as obras de urbanização estão em sua maioria paralisadas. Isso é muito preocupante, uma vez que milhares de famílias de nossa comunidade estão no aluguel social, ainda sem uma definição quando serão atendidos em seu direito a moradia.

Além disso, todos queremos a finalização do Projeto Nova Paraisópolis, que além da construção dos prédios, prevê mais creches, escolas e equipamentos de saúde em nossa comunidade.

A justificativa para a paralisação das obras é que acabou o dinheiro da urbanização. Mas para este ano, foi aprovado um orçamento de 1,086 bi para a Secretaria de Habitação, justamente para dar conta das obras em Paraisópolis, e demais programas habitacionais na cidade.

No início do ano porém, esse recurso foi congelado e só sobrou 8% do valor original. Tendo em vista que a urbanização de Paraisópolis deve ser prioridade da Prefeitura de São Paulo, a União dos Moradores esteve com o secretário de Habitação, com o Secretário das Subprefeituras e com o próprio prefeito Fernando Haddad para sensibilizá-los disso.

Mas como até o momento não recebemos nenhuma resposta, e na prática os recursos da Prefeitura estão sendo realocados para novas prioridades, a União dos Moradores está convidando toda a nossa comunidade para um grande ato em defesa do direito a moradia para o povo de Paraisópolis. Confiantes de que com a nossa união, e o compromisso do novo prefeito com nosso bairro, conquistaremos a Nova Paraisópolis e a qualidade de vida a que temos direito.

542089_345427718849951_1242990876_n

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.