Compras de Natal sem aperto!

0

Presentes de final de ano são sempre gostosos de receber, porém, precisamos pensar e planejar as nossas compras e também todas aquelas contas que chegam no começo do ano como IPVA, IPTU, entre outras!

Pensando nisso, listei algumas dicas que te ajudarão no planejamento e até mesmo a economizar nessa época de muita festa,  mas também de muitos gastos.

Saiba o quanto quer gastar!

Planeje seu final de ano e tenha em vista até quanto você poderá gastar. Isso evitará sustos no começo do ano e também te ajudará a entender quais tipos de presente você poderá comprar.

Priorize os presentes!

Seria muito gostoso dar presente pra todo mundo, mas isso não é possível e as pessoas irão compreender isso.

Por isso, pense naqueles que são mais próximos do seu dia a dia.

 

Seja Criativo!

Nem sempre um bom presente precisa ser comprado em shopping.

Já pensou em fazer um biscoito caseiro e embalá-lo em um pote de vidro? Essa pode ser uma alternativa mais barata e diferente.

 

Pesquise preço

Não deixe de pesquisar preço, principalmente daqueles de valor mais alto. Pode até dar um trabalho extra, mas garanto que você vai conseguir identificar diferença de preço.

Não compre de véspera

Evite a correria e a afobação, perto do Natal os preços aumentam significativamente, por isso, tente se planejar e vá comprando aos poucos.

Amigo secreto dá sempre uma forcinha

O bom e velho amigo secreto é sempre uma ótima alterativa para trocar presentes e economizar. Combine com seus amigos um valor que não aperte seu orçamento e no dia da troca de presentes divirta-se muito!

Espero que com essas dicas você chegue nas festas de final de ano com tranquilidade e sem aperto.

Ah, celebre muito, divirta-se e não esqueça de deixar sempre aquela reservinha em caso de emergência.

Gostou? Fique sempre atento na nossa coluna de educação financeira e até a próxima!

 

Compartilhar.

Autor

Julia Drezza Gerente de sustentabilidade do Cartão Nova Paraisópolis e coordenadora do programa de educação financeira na comunidade Paraisópolis

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: