Com foco no protagonismo dos jovens, Paraisópolis realiza 1º Festival da Juventude

0

Em 16 de outubro ocorrerá o primeiro Festival da Juventude em Paraisópolis. Organizado pela comissão da Mostra Cultural da comunidade, o festival visa mostrar, por meio da arte dos jovens participantes, novas formas de transformar o local onde vivem. Será um grande evento em que equipes disputarão para ganhar uma viagem com toda a turma. No Festival serão realizadas várias atividades para todos os diferentes modos de expressar a arte que o jovem carrega consigo.

As atividades acontecerão no Centro Unificado (CEU) Paraisópolis, localizado na Rua José Augusto Souza e Silva s/n. Serão realizados concursos de redação para aqueles que gostam de produzir textos, histórias em quadrinhos para aqueles que possuem uma mente criativa para criar enredos cativantes e seu próprio super herói ou super heroína e por último, haverá um concurso de poesia para aqueles que gostam de brincar com as palavras e trazer com elas mensagens inspiradoras.

Os festivais do evento serão de dança, teatro e música. Nestes, as performances serão para jovens que gostam de expressar de maneira mais artística, seja dançando alguma música, fazendo um ato com até 20 minutos através de uma peça teatral ou cantando no The Voice Paraisópolis!

Os torneios irão ocorrer voltados aos jovens que gostam mais de demonstrar seu talento praticando algum esporte, os jogos escolhidos foram: Fut Bay Queimada; Fut Casal e Vôlei no Escuro e para aqueles que preferem jogos calmos que envolvam o raciocínio lógico e estratégias para ganhar também teremos um torneio de Xadrez.

Os projetos de Recuperação do espaços da comunidade; Geração de renda para pessoas vulneráveis e o Programa de Rádio serão atividades voltadas para aqueles jovens pró-ativos, que estão sempre dispostos a ajudar e que querem ver sua comunidade cada vez melhor.

Haverá também atividades especiais como: Torta na Cara, que será uma maratona intelectual entre os jovens. Em busca das respostas, que será um caça ao tesouro gigante e por fim, o Melhor torcida, que será uma atividade que a equipe que obter a torcida mais animada ganhará.

As inscrições ocorrem até  o dia 16 de outubro e serão realizadas  apenas pelo  e-mail mostracultural@paraisopolis.org .  Deve-se enviar o nome completo de todos os membros da equipe e dados de contato do capitão. Vale lembrar também que as equipes terão no máximo 20 jovens, dos 13 aos 20 anos.

Mais informações serão dadas durante a inscrição.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: