Com foco em capacitação para o mercado varejista, projeto forma sua primeira turma

0

Cerca de 40 alunos participaram da formatura da primeira turma do projeto Capacita-me, na última sexta-feira (20).   O projeto foi idealizado pela executiva paulistana Rachel Maia, com objetivo de formar profissionais na área do varejo.  A primeira turma teve 80% das vagas destinadas à mulheres.

Certificado pelo Senac,  o curso teve duração de 160 horas. A formação abrange introdução ao comércio de forma geral, técnicas básicas de venda e apresentação pessoal, além da inserção dos participantes no mercado de trabalho. A maioria dos participantes já está em processo seletivo para assumir vagas de emprego.

 A jovem Jaqueline Amorim Gomes, 22 anos, ficou sabendo do curso pela União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis. Ela  afirma  que se sentiu motivada para participar das aulas no CEU Vila Rubi porque tinha necessidade de melhorar profissionalmente,   já que  tinha experiência no mercado varejista, porém não se sentia confiante para atuar.  Há dois anos  desempregada, ela aproveitou a oportunidade para aprender técnicas de logística, marketing e vendas.  “ Eu aprendi muito sobre sondagem de vendas. E hoje me sinto realizada, pronta para o mercado de trabalho”, comenta.

O curso é gratuito e conta com o apoio de realizadores como Universia (iniciativa educacional do Banco Santander), da Prefeitura de São Paulo, entre outros, e é um convite aos empresários brasileiros para transformar o setor de varejo por meio da educação.

Para a próxima turma, a meta é expandir o programa para outras regiões e atrair mais empresários que queiram apoiar o projeto.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta