Coletivo Coca-Cola realiza formatura de 93 jovens

0
Foto: reprodução/facebook

Foto: reprodução/facebook

Uma  festa para celebrar a conquista dos 93 jovens, com direito a recebimento de diploma e a  participação de familiares e representantes da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) e do Instituto Coca-Cola Brasil. Assim foi a formatura do Coletivo Coca-Cola Varejo, realizada no dia 07 de abril, no CEU Paraisópolis, em São Paulo.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil, que visa promover o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e aumentar a empregabilidade de jovens entre 15 e 22 anos. O curso foi realizado de fevereiro a abril, na sala do projeto localizada na União dos Moradores de Paraisópolis.

Foto: Reprodução/facebook

Foto: Reprodução/facebook

No projeto os alunos recebem orientações sobre o mercado de varejo, merchandising, promoções de vendas, serviço ao consumidor, empreendedorismo e empregabilidade, além de participarem de apresentações com dinâmicas de grupo, pesquisas, exposição e discussão sobre os conceitos que envolvem a preparação para o mercado de trabalho, e um game que simula um Ponto de Venda (PDV). Os participantes também vão a campo e aplicam os conhecimentos adquiridos, elaborando um “Guia de Oportunidades” com recomendações aos comerciantes locais de melhorias do PDV de forma geral.

De acordo com a educadora social, Bruna Tomaz, já estão abertas as vagas para a próxima turma, que terá início em 02 de maio.  As aulas ocorrem de terça à quinta, nos turnos da manhã e da tarde. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas na União dos Moradores. Mais informações podem ser obtidas  pelo telefone (11) 3501-3275.

 

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: