Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes começa na próxima segunda (11)

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está promovendo a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacina, que será realizado de 11 a 22 de setembro. Já o dia ‘D’, de divulgação e mobilização nacional, está marcado para 16 de setembro. Crianças e adolescentes serão o público alvo.

 Todas as crianças menores de 7 anos e menores de 15 anos terão a situação vacinal avaliada e os que necessitarem serão encaminhados para a imunização, que é gratuita.

“A medida é fundamental para que possamos melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças que podem ser prevenidas com vacinação. Além disso, a atualização da caderneta de vacinação protege contra muitas doenças que circulam no país e no mundo”, afirma a coordenadora de Imunização do município, Maria Lígia Ramos Nerger.

Para atender o público alvo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas normalmente durante a semana, das 07h00 às 17 horas. No sábado, 16, dia ‘D’, as unidades funcionarão das 08:00 às 17:00 horas.

O Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, pneumocócica 10 valentes, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra Viral e Hepatite A) e cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C).

Share.

About Author

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: