Banda Calango Urbano realiza show de lançamento do primeiro CD neste domingo (28) em Pinheiros

0

Composto por 14 músicos, o grupo Calango Urbano irá realizar no dia 28 de junho, na Praça Vitor Civita, localizada na Rua Sumidouro, 580, em Pinheiros, o lançamento do seu primeiro CD. Ritmos como o baião, maracatu, coco, maculelê, catira, samba e reggae, aliada ao aprendizado de música clássica, levaram a uma diversidade sonora presente em poucas bandas de músicas no Brasil.  O Show é gratuito.

Banda irá se apresentar na Praça Vitor Civita, em Pinheiros, neste domingo (Foto: Divulgação)

Banda irá se apresentar na Praça Vitor Civita, em Pinheiros, neste domingo (Foto: Divulgação)

O Calango Urbano é resultado de vários anos de atuação com jovens em atividades artísticas e musicais do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis e que frequentam principalmente oficinas de música popular e clássica, que aliadas a outras linguagens artísticas, faz com que os jovens resgatem suas tradições, valorizem sua identidade e raiz cultural. 

O grupo consegue fazer as junções de ritmos brasileiros populares com a música clássica e contemporânea de uma maneira harmoniosa e expressivamente forte. Musicalmente esse repertório incorpora o universo sonoro de ritmos tradicionais brasileiros aos sons de violinos, guitarras elétricas, tambores, atabaques e caxixis, entre tantos outros.

Esta mistura de elementos sonoros deu origem ao repertório do disco e ao espetáculo Calangosoul. Tanto o disco como o espetáculo, foram produzidos com composições do próprio grupo. 

Por meio do disco Calangosoul, o público de diferentes perfis sociais poderá ter acesso a canções e espetáculos que expressarão a diversidade musical e sociocultural contemporânea que existe em nosso país. 
Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: