Ballet Paraisópolis se apresenta neste sábado na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís

0

O Ballet Paraisópolis se apresenta no sábado (12/08), às 16h, no Teatro da Fábrica de Cultura Jardim São Luís.

O espetáculo nasceu de estudos aprofundados nos diversos estilos de dança que compõem o curso de formação em dança de crianças e jovens da comunidade de Paraisópolis em SP. Trata-se de um divertissement com grandes obras clássicas de repertório, entre elas a estréia da variação do Ballet de Raymonda, com coreografia de Marius Petipa e remontagem por Weverton Aguiar, que também assina a remontagem do conjunto clássico de repertório Amigas de Swanilda, com coreografia original de Arthur Saint-Léon.

No estilo da dança contemporânea, o Ballet Paraisópolis estréia a nova montagem de Danielle Rodrigues, AIRIS PROCESS. Essa coreografia propõe reflexões a cerca de conflitos em guerras civis. Foi tomada como proposta cênica a atual situação da guerra na Síria, o desconforto de uma vida dedicada apenas à sobrevivência humana que percorre uma rotina árdua e intensa sobre conflitos políticos e religiosos. Elementos de força e repetição invadem a composição na afirmação desse cotidiano fatídico e resistente.

A Fábrica de Cultural do Jardim São Luis está localizadas na Rua Antônio Ramos Rosa, 37. Não haverá distribuição de ingressos antecipados. A capacidade do local é para 274 espectadores e o espetáculo dura aproximadamente 50 minutos.

COMO CHEGAR À FÁBRICA DE CULTURA
Linhas de ônibus
609F-10 Praça Princesa Isabel / Chac. Santana
609F-21 Anhangabaú / Chac. Santana
647P-10 Term. Pinheiros / Cohab Adventista
6010-10 Chac. Sta. Maria / Term. Guarapiranga
6049-10 Valo Velho / Santo Amaro
6805-31 Term. Capelinha / Term. João Dias
6803-10 Term. Capelinha / Term. João Dias

Compartilhar.

Autor

Editor do Jornal Espaço do Povo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: