Ballet Paraisópolis apresenta espetáculo Marias no Auditório Ibirapuera

0

No dia 23 de novembro, o Ballet Paraisópolis, formado por 200 crianças e jovens (com idade entre 8 e 17 anos) da segunda maior comunidade de São Paulo, sobe ao palco com o espetáculo Marias. 

O enredo conta a história de diversas Marias que, em meio a tantas adversidades, seguem dispostas a lutar diariamente por aquilo com que sonham. Esta é primeira vez que o balé utiliza encenações teatrais, as quais introduzem as 16 coreografias da apresentação, que se alternam nos estilos clássico, neoclássico, contemporâneo e de repertório. O artista de Paraisópolis Antônio Ednaldo da Silva, o “Berbela”, participa da abertura do evento.

Idealizada em 2012 pela professora, coreógrafa e diretora Mônica Tarragó, a companhia tem o objetivo de formar bailarinos, para que integrem outros grupos ou se unam ao projeto, passando o conhecimento aos jovens da comunidade. O programa é totalmente gratuito e tem duração de oito anos; conta ainda com um grupo infantil – com crianças de 8 a 11 anos – e um juvenil – de 11 a 14 anos.

A entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta