Ballet clássico contempla mais 100 crianças em Paraisópolis

0

A exemplo de outros projetos desenvolvidos na comunidade, Paraisópolis passou a contar com mais uma iniciativa voltada à educação e disciplina de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos por meio do ballet clássico.

Dirigido pela professora Monica Tarragó, o projeto “Vida, Dança e Prazer”, vai contemplar mais 100 alunos moradores da comunidade. Subdivididas em cinco turmas, as crianças terão aulas de ballet clássico no contraturno escolar, realizadas duas vezes por semana.

Com duração de oito anos, o projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio do Banco Itaú, e parceria com a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP). Ao final, os alunos saem aptos a dançar em companhias nacionais e internacionais, além de ter a oportunidade de ministrar aulas.

Compartilhar.

Autor

Diretor da Agência Paraisópolis, Editor do Jornal Espaço do Povo, Tesoureiro do Instituto Escola do Povo e da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, Vice-Presidente do Conselho Gestor do CEU Paraisópolis

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: