Balé clássico disciplina crianças em Paraisópolis, SP

0

Veiculado no SPTV

Aulas são gratuitas em favela da Zona Sul.
Curso faz parte de um projeto social.

Cem crianças com idades entre 9 e 12 anos têm aulas gratuitas de balé clássico na comunidade de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo. O curso faz parte de um projeto social em que as crianças não aprendem só a dançar. Para ser bailarina, é preciso ter disciplina e responsabilidade.

O projeto dá oportunidade para que meninos e meninas da segunda maior favela da capital paulista participem das aulas, que acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada. Para atender os alunos, uma sala dentro da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis (UMCP) foi equipada com espelhos nas paredes, barras de madeiras nas laterais e tapete de linóleo, além de kits com uniformes para uso nas aulas.

Para participar das aulas, é necessário apresentar comprovante de residência atestando que a criança é moradora da comunidade, e declaração de matricula no ensino regular.

Também é preciso a assinatura do termo de compromisso assinado pelos pais, garantindo que a criança não ultrapassará o limite de 12 faltas ao longo do ano de curso. A UMCP fica na Rua Ernest Renan, 1.366.

Share.

About Author

Editor do Jornal Espaço do Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: