Associação Brasil Huntington comemora 20 anos de existência com programações especiais neste final de semana

0

A Associação Brasil Huntington (ABH) está completando 20 anos de apoio e orientação às famílias com Doença de Huntington (DH). Para comemorar esses anos defendendo a qualidade de vida dos pacientes e famílias a ABH irá realizar no dia 30 de setembro, sábado, das 8h30 às 17 horas, um evento com palestras de orientações e direcionamento sobre a doença.

A DH é uma doença herdada geneticamente e progressiva do sistema nervoso central, cujos sintomas são causados pela perda marcante de células em uma parte do cérebro denominada gânglios da base. Esse dano no cérebro afeta as capacidades motoras, cognitivas (pensamento, julgamento, memória) e psiquiátricas (humor, equilíbrio emocional, dentre outras). 

A DH atinge homens e mulheres de todas as raças e grupos étnicos e, de forma geral, os primeiros sintomas aparecem lenta e gradualmente entre os 30 e 50 anos, mas pode atingir também crianças e idosos. Não existe ainda cura ou tratamento eficaz para a DH, mas, na maior parte dos casos, as pessoas podem manter sua independência por vários anos após o aparecimento dos primeiros sintomas da doença.

As palestras serão ministradas no Espaço Multiuso da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua General Jardim, 36, próximo ao metrô Praça da República. A inscrição poderá ser feita pelo e-mail: abh.atendimento@abh.org.br. O evento também poderá ser acompanhado pela página da ABH no facebook: https://www.facebook.com/AssociacaoBrasilHuntington/

Já no domingo, dia 1º de outubro, terá uma caminhada de divulgação: “Doença de Huntington: você já ouviu falar?”, saindo as 10h da frente do Centro Cultural Itaú , 149, com parada no MASP e encerramento no Parque Trianon.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: