Antes de entrar em 2018, faça uma retrospectiva dos momentos que aconteceram em 2017

0

O ‘RetroTags’ é a mistura de Retrospectiva e Hashtags (#). É a sua retrospectiva, “o seu” momento de recapitulação. Essa atitude se transformará – involuntariamente – numa experiência acrescentadora.

Revise! Use palavras chaves que simbolizem momentos, ideias, acontecimentos que te acompanharam em 2017.

Volte lá na virada de ano de 2016/2017, percorra mês a mês, sem pressa, faça isso no ônibus, na fila do pão, no caminho ao trabalho, no intervalo para o café, na cama do hospital.

Talvez, em algum momento, haja dor, choro, mas, mesmo nesses reencontros com esses acontecimentos do passado, algum aprendizado, fortalecimento, uma nova forma de enxergar tenha aflorado. Nada é estático, permanente, imutável. Estamos em constante e frequências mudanças e, sem domínio algum do tempo. “O barato é ‘Loko'” rs

Eu já comecei a minha lista de RetroTags de 2017 e experimentei o sabor da gratidão! Ele é doce, suave e leve.

Descobri que sempre haverão motivos para ser grato e, o melhor, essa sensação reflete no outro, de forma boa e cheia de bons sentimentos.

E para fechar, segue minha mensagem de Novo Ano:

 

Novos Tempos

Todo encerramento de um ano colado à chegada de um novo nos remete a novas possibilidades, porém, se olharmos direito, estamos dando continuidade a um fluxo, uma caminhada!

Essa vontade de que tudo dê certo  “desta vez”  não pode estar presente – ou em evidência – somente nessa transição,  e se notarmos, nos condicionamos um pouco a isso.

A vida é sensível, nós somos sensíveis.

A vida é um sopro, nós somos um sopro!

Então, o que desejo é que transforme sua sensibilidade num furacão de motivos para ser feliz e, o sopro, num vulcão de novas experiências.

Faça a diferença para o mundo mas, principalmente, para você! Pois, a partir de você, o mundo fica diferente!

Viva por inteiro! A vida nos dá essa chance, todo novo dia que nasce!

Compartilhar.

Autor

É uma entusiasta do Turismo de Aventura e encantada pela Natureza. Atuou no Teatro. Conectada com a arte em suas diversas manifestações. Fã declarada de aeroportos e suas ricas conexões. Profissional do segmento de turismo, empreendedora, mentora e tem como Mestria o Ato de aconselhar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: