AMA de Paraisópolis já realiza 200 atendimentos/dia

2

Em funcionamento a cerca de três meses, a AMA – Assistência Médica Ambulatorial de Paraisópolis, tem como função realizar atendimentos de casos de baixa e média complexidade.

Hoje são mais de 200 atendimentos realizados por dia.

A população da comunidade conta com os serviços da AMA que é 24 horas. E esse é um diferencial, que beneficia a comunidade, pois oferece atendimento após o horário comercial de trabalho.

É importante destacar que, diferentemente de um hospital, a AMA não realiza internações ou cirurgias mais complexas. A AMA não possui uma estrutura para atendimento como a de um pronto socorro, que é preparado para receber emergências.

O objetivo da AMA, é justamente, o desafogamento dos prontos-socorros, pois casos simples como dor de garganta, febre, dor de cabeça entre outros que não são considerados graves, recebem o atendimento nesses locais sem ser necessário o deslocamento até um hospital. A AMA é diferente também de um Posto de Saúde, que realiza consultas pré-agendadas, vacinação, fornece medicamentos, dentista e faz coleta de exames.

Ela tem papel importante ainda para a descoberta de diagnósticos de doenças mais graves. A partir do primeiro atendimento realizado, os médicos da unidade podem encaminhar os pacientes para tratamento em hospital ou internação.

Segundo Rodrigo Ribeiro, responsável técnico da AMA, também são realizados procedimentos como inalação, medição e medicação para febre. Outra característica são os atendimentos a adultos que prevalecem comparados ao número de atendimentos infantis.

De acordo com Rodrigo, são realizados em média duzentos atendimentos, sendo que as emergências são encaminhadas para o hospital do Campo Limpo, o que segundo ele acaba sobrecarregando o atendimento desse hospital que atende à outras regiões da capital.

A equipe da AMA é formada por três clínicos em todos os períodos, além de contar com o apoio de três enfermeiros na parte da manhã e três na parte da tarde, somam-se a esses profissionais dez técnicos de enfermagem no período da manhã e dez no período da tarde, e dois pediatras, além de seis técnicos que atendem a cada plantão.

Fique atento!

O atendimento na AMA Paraisópolis é 24 horas

Serviços oferecidos

Casos de baixa e média complexidade, tais como: dor de garganta, febre, dor de cabeça, aferição de pressão arterial e sinais vitais, inalação.

Em casos de maior complexidade, os moradores são transferidos para serviços capazes de atendê-los.

Rua Silveira Sampaio, nº 160 Tel.: (11) 3742-5394

Eleição do Conselho Gestor da AMA Paraisópolis

INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS DE 01/02 a 15/02

Local: AMA Paraisópolis

Horário: de Segunda a sábado das 08h00 as 12h00 com Marisa

Trazer cópia do RG e comprovante de residência

DATA DA ELEIÇÃO: 29/02

Share.

About Author

Editor do Jornal Espaço do Povo

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: