ALEF Peretz Paraisópolis abre inscrições para processo seletivo 2019; escola oferece ensino gratuito para estudantes de baixa renda

0

Até o dia 9 de outubro,  a escola ALEF Peretz – unidade Paraisópolis –  recebe as inscrições de estudantes que desejam ingressar no 1º ano do ensino médio em 2019. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas apenas na unidade, localizada na Rua Herbert Spencer, 133 – Paraisópolis, das 08h30 às 18h30. 

Para participar do processo seletivo, o aluno deve concluir o nono ano em 2018 e ter o NIS (Número de Identificação Social), que pode ser solicitado no CRAS. Também deve levar RG e comprovante de residência para realizar a inscrição. As provas serão realizadas nos dias 20 de outubro e 03 de novembro, das 8h30 às 17h30, na própria escola. 

Inaugurada em 2013, a Escola Antonietta e Leon Feffer (ALEF)  Unidade Paraisópolis, que inicialmente tinha apenas 30 alunos, oferece hoje, gratuitamente, a 90 jovens de Paraisópolis, um ensino com a mesma qualidade e com o mesmo corpo docente de sua unidade educacional destinada a jovens da comunidade judaica, dentro do Clube Hebraica, no Jardim Paulistano, em São Paulo.

A escola conta com parceiros como a União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis, o Instituto Escola do Povo, o Santander e com diversos outros doadores da comunidade judaica. O ano passado, após uma fusão com o colégio Peretz, a escola passou a chamar Alef Peretz

Mais informações podem ser obtidas na unidade ou pelo telefone: 3739-3543 ou 3739-4880

Compartilhar.

Autor

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta