Alckmin afirma que Conjunto Habitacional Vila Andrade C será entregue em setembro

0

Oito anos depois do primeiro contrato para a construção do condomínio Vila Andrade C, finalmente, as obras estão em fase final. O primeiro contrato é de 2008.

Em nota, a CDHU informou que os imóveis estão na sua fase de acabamento e a conclusão do conjunto está prevista para o fim de junho. Já o governador Geraldo Alckmin informou, em visita a Paraisópolis, que os 112 apartamentos serão entregues em setembro deste ano.

 A obra é executada por duas construtoras: a Camargo Flueti, responsável pela edificação, e a Ferraz Ltda, pela infraestrutura externa. As duas construtoras foram vencedoras da nova licitação e receberam cerca de R$ 520 mil e um prazo de 12 meses para concluir o empreendimento desde que a empreiteira anterior faliu.

A CDHU informou que  as unidades são destinadas às famílias de Paraisópolis e que, conforme convênio assinado com o município, a indicação das famílias beneficiárias é de responsabilidade da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) confirmou, em nota, que as unidades habitacionais do empreendimento Vila Andrade C têm como destino beneficiar as famílias de Paraisópolis  que já recebem o auxilio aluguel e aguaram atendimento habitacional. Ainda de acordo com a SEHAB, os critérios sociais para definição dessas famílias baseiam-se nos mesmos parâmetros do auxílio aluguel e serão informados detalhadamente junto com a divulgação dos nomes das famílias. Tanto a relação dos beneficiários quanto a data de entrega dos imóveis serão definidas e divulgadas em breve.

Apesar de os critérios serem os mesmos do aluguel social que são usados há anos, a secretaria  não os informou em nota.

Com cerca de 100 mil habitantes, Paraisópolis é a  segunda maior comunidade de São Paulo e a oitava mais populosa do país, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número insuficiente de unidades habitacionais para a população local é um dos principais problemas que enfrenta hoje quem vive na comunidade.  O empreendimento faz parte do Projeto de Urbanização do Complexo Paraisópolis, uma ação integrada dos governos federal, estadual e municipal.

Share.

About Author

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: