12ª edição da Mostra Cultural acontece neste próximo sábado (16)

0

No próximo sábado (16),  das 9h às 17h, Paraisópolis realiza a 12° edição da Mostra Cultural com o tema ‘Desperto, Descubro, Realizo’. O festival acontece no CEU Paraisópolis, localizado na Rua Dr. José Augusto Souza e Silva, s/n, e reúne mais de 60 instituições, entre Ongs e escolas, além de artistas. Este ano,  o evento acontece no dia de Paraisópolis, celebração que está incluída no calendário oficial das datas da cidade de São Paulo. A entrada é gratuita.

Todas as apresentações são feitas por moradores da comunidade por meio de várias manifestações culturais ligadas à dança, teatro, música, artes plásticas, literatura, entre outras.

Durante o ano é oferecida uma série de atividades prévias de formação para os educadores, além de oficinas culturais, que buscam a valorização da rica produção cultural das crianças, jovens e artistas de Paraisópolis. O resultado é apresentado em um único dia no Centro Educacional Unificado (CEU) da comunidade.

Organizado por educadores, artistas, ativistas sociais e lideranças comunitárias, com a participação de mais de 50 instituições que atuam na comunidade – entre escolas, associações, ONGs e empreendimentos socioculturais, a Mostra Cultural de Paraisópolis acontece há 11 anos.  Desde 2016, a Fundação Via Varejo, por meio das Casas Bahia, vem apoiando a iniciativa.

Share.

About Author

Francisca Rodrigues é jornalista, repórter do jornal Espaço do Povo, apresentadora do programa Meia Prosa (Rádio Nova Paraisópolis, 87.5FM) e assessora de comunicação do Luau Paraisópolis.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: