12 coisas que você pode querer excluir de sua página no Facebook

0

Com bilhões de usuários, o Facebook é um dos mais poderosos influenciadores do mundo. Mas como qualquer coisa  poderosa, você tem que ter cuidado como você lida com ele. 

Enquanto o Facebook diz que proteger a privacidade de seus usuários é de extrema prioridade, há certas peças de informação que você pode querer considerar não ter lá, como o seu endereço de casa, ou quando você foi para a escola.

Um hacker anônimo disse que eles seriam facilmente capazes de usar as informações que as pessoas postam em um questionário de estilo “Pergunte-me 10 coisas” que as pessoas postam no Facebook e, em seguida, marcam uma quantidade excessiva de amigos dentro. De detalhes que muitas pessoas usam para suas senhas – coisas como seu nome de solteira, primeiro animal de estimação, ou seu álbum favorito, que parecem inócuas quando neste outro contexto de uma lista de personalidade.

Aqui estão 12 coisas que você pode querer excluir:

1. Aniversário: Seu aniversário é uma parte de um quebra-cabeça importante que também inclui seu nome e endereço, com o qual as pessoas podem acessar mais facilmente sua conta bancária e detalhes pessoais.

2. Número de telefone: O melhor cenário aqui é adquirir um admirador educado. Pior cenário? Um perseguidor que te chama incessantemente.

3. A maioria dos seus “amigos”: O professor de psicologia da universidade de Oxford,  Robin Dunbar,  teorizou que os seres humanos podem manter cerca de 150 relacionamentos estáveis.

Depois de olhar para 3.375 usuários do Facebook, Dunbar descobriu que de seus amigos no Facebook, 4,1 foram considerados confiáveis e 13,6 exibiram simpatia durante uma “crise emocional”.

Livrar-se da madeira morta pode fazer para uma interação mais saudável com a mídia social.

4. Fotografias de seu filho / jovem membro da família: Victoria Nash, diretora em exercício do Oxford Internet Institute, fez uma boa pergunta sobre o assunto, e tem a ver com o consentimento: Que tipo de informação as crianças querem ver sobre si on-line em uma data posterior?

As gerações anteriores nunca precisaram considerar isso, mas o advento da internet e das mídias sociais deu a esta questão mais importância.

5. Enquanto estamos nisso, onde seu filho / jovem membro da família vai para a escola: O Brasil registrou 17.583 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2015.

A última coisa que você quer é dar uma oportunidade para um ofensor sexual para descobrir onde seu filho frequenta a escola.

6. Serviços de localização: Os serviços de localização só estão disponíveis em Android ou iPhones.

Em 2015 TechCrunch informou que mais de 500 milhões de usuários acessaram o Facebook apenas a partir de seu celular, o que significa que o mesmo número tem o potencial de transmitir sua localização on-line, e quem pode ou não desejá-lo mal agora sabe onde você está.

7. Seu gerente: Este é um clássico. Facebook é uma plataforma de mídia social, e até certo ponto suas interações devem ser relaxadas.

Mas o CEO de sua empresa pode acessar sua parede, ele / ela tem acesso a cada uma de suas atualizações de status desonesto – e sim, que inclui o que lamenta sobre o trabalho.

Sim, você pode definir suas preferências para excluir seu CEO de atualização certa, mas não é  mais aborrecimento?

8. Pare de etiquetar sua localização: As pessoas esquecem o fato de que a marcação de sua localização em casa realmente dá o seu endereço.

9. Quando e onde você vai para férias: De acordo com o site financeiro Este é o dinheiro, os viajantes que são roubados enquanto estão de férias não podem obter sua reivindicação de seguro aceita se eles publicaram seus planos de férias em suas contas de mídia social.

10. Seu status de relacionamento: Se você quiser comemorar o florescimento de um novo relacionamento, não deve fazê-lo no Facebook.

Pode não funcionar, e o consequente “em um relacionamento” para “único” mudança de status vai fazer você se sentir pior do que você já faz.

11. Detalhes do cartão de crédito: Nunca. Isso nunca é uma boa ideia.

12. Imagens do boarding pass: Tirar uma foto do seu cartão de embarque é muitas vezes uma maneira de se gabar sobre suas férias, mas não seja bobo! O código de barras em seu cartão de embarque é exclusivo para você, e pode ser usado para encontrar as informações que você deu para a empresa de vôo.

Compartilhar.

Autor

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: